sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Uma parceria com a Schleich é que calhava que nem ginjas.


Sempre com animais atrás. Sempre. Mas quando digo sempre é mesmo sempre. Não sai de casa sem dois. (Aqui está com três, porque o tigre fora oferta do dia.) Quer vá ao parque, à escola ou ao supermercado. Escolhe dois antes de sair de casa e leva-os com ele. Sempre. Na escola leva para o recreio. Se for caso disso, esconde-os num cantinho e antes de voltar para a sala vai buscá-los. Quando sai comigo e precisa das mãos (no parque p.e.) pede-me que lhos guarde na carteira. Só sai de casa com os maiores (diz que os pequeninos se podem perder) e sempre com os mesmos pares. O elefante com o rinoceronte, o cavalo com a vaca, o urso polar com o urso pardo, a chita com a girafa... Impensável trazer o rinoceronte e o cavalo, ou o leão com a ovelha... Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Tem um tubarão grande que nunca sai de casa porque ainda não lhe arranjou um par à altura. Tal como ao lobo ou ao hipopótamo.
Em casa, tirando a plasticina e a bola (quando o irmão está para aí virado) não brinca, basicamente, com mais nada.


Eu?! Eu acho piada a esta curiosidade toda pelo Mundo Animal, até porque quer saber sempre mais e mais: onde vivem, o que comem, como nascem, e de arrasto aprende muita coisa. Adora ver documentários, livros (e isto já vem há mais de um ano) e continua a aumentar a sua coleção de nomes em inglês (já lhe perdi a conta há muito, mas não deve andar muito longe de saber uns 60 ou 70).

Mas sim, é verdade que seria salutar ter outros interesses...

Ou então não e assim está bom. Nem três anos conta, há de ter mais que tempo para alargar horizontes.


4 comentários:

  1. <3 Macaquito também adora, raramente sai com eles mas os baldes andam quase sempre pelo chão da sala e os animais por cima do móvel. Faz conversas e histórias intermináveis mas não demonstra interesse pelo mundo animal, apesar de reter a informação que lhe vamos passando. É extraordinário que o Baby tenha um interesse tão grande com 3 anos.
    Feliz Ano Novo - 2017 o ano do galo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) O Jr. com esta idade era com música/instrumentos musicais, depois passou-lhe e passaram a ser os Super Heróis e agora é tudo no geral, futebol e contas em particular. :)

      Feliz ano para todos, Be! Super-beijinhos. :)

      Excluir
  2. Que seja um colega meu de futuro (quando eu já usar dentadura, certamente).
    Ele que se especialize em vet de ortopedia, há sempre falta ;)
    Feliz 2017 para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns dos nossos melhores amigos são veterinários e estão sempre a dizer o mesmo, mas não sei... Cá para mim só se for para a parte da investigação... Teórica!!
      (Tem medo dos animais reais!! :DDD)

      Obrigada e igualmente, Beatriz!

      Excluir