quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Igualzinho a seu pai. No sentido de oportunidade, inclusivamente.

Diz-me a minha cabeleireira:

- E então?! Secamos como?

- Oh... Vou já para casa. Veja lá o que lhe parece que se aguenta melhor para amanhã.

- Fazemos uns caracóis?

- Hum... Acha?!

- Para ser diferente!!

- Pode ser, então!

(...)

- Olhe NM... Vê que bem que lhe ficam?

(...)

Lá saio eu, pouco convencida, de caracoletas a dar a dar. Cada uma a saltitar para seu lado. Chego a casa e faço entrada teatral na sala onde se encontrava o Jr. Agarro-me à ombreira da porta, abano muito o corpo e o cabelo. Ponho uma voz afectada de dama antiga:

- Então? Estou com uma cabelo maravilhoso ou muito maravilhoso?

(Sim, sou uma criançola.)

Jr. olha boquiaberto para mim, sem dizer um pio.

Voz ainda mais afetada e postura ainda mais teatral:

- Entãaaaoooo? Ninguém me diz naaaaada? Ooohhh que desgoooosto!

(Levo mão à testa a fingir  um desmaio.)

Jr. muito sério:

- Mãe... Pára com isso!... Agora a sério... Por favor diz-me que isso que fizeste ao cabelo tem remédio!!!

(...)

Eu sabia, no fundo eu sabia!!!!

21 comentários:

  1. Isso é que é... o pequeno sabe como deitar uma pessoa abaixo...
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade seja dita que estava assim um bocado para o ridícula! :DD

      Excluir
  2. Esse teu puto tem tudo para ser um gajo tipo Ricardo Araújo Pereira, com tudo o que isso tem de bom (e mau). Só queria que tu tivesses visto a minha reacção ao post. Particularmente porque visualizei a cena, o teu ar teatral e brincalhão, a resposta séria, o ar assustado...

    E depois a gargalhada que eu dei. O que me vale é que os meus colegas já me acham chalupa por isso tou defendido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :DDDDD qualquer dia ainda te chamam Ao gabinete! ;)

      (É que ele já está numa idade em que me confunde. Muitas vezes já não sei se está a ser irónico se ingénuo...)

      Excluir
    2. Espero, sinceramente, que o meu tenha um humor assim! Vai ser a loucura naquela casa!

      Excluir
    3. O humor também se aprende... E é uma coisa boa de se lhes ensinar. É uma boa arma, olha o que te digo.

      Excluir
  3. LOOOOOOOOOOOOOOL

    Quem diz a verdade...

    :)

    ResponderExcluir
  4. Pipocante Irrelevante Delirante29 de setembro de 2016 às 15:50

    Ele aprenderá que a verdade é um conceito subjectivo. É dar tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo PID, quanta sensatez... Até parece uma mulher a falar. Sim senhora...

      Excluir
  5. Sim, sim, Nêzinha, mais uns 10 anos e ele dirá "que bela!...", enquanto apenas pensará "merda"
    Não te amofines.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão? O meu príncipe dirá/pensará o quê?! Vós não andais bem...

      Excluir
  6. Foi impressão minha, que hoje até estou para amar, ou vem aí mais?, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confirmo nem desminto. Só te digo que pelo meu baby blogue... tudo!

      Excluir
    2. Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


      :-)))))

      (parabéns!)

      Excluir
    3. Ahahahahahahahahahah Ahahahahahahahahahah achas?!?! Nem brinques... Fonix, antes um tombo de mota, carai!

      Excluir
  7. Respostas
    1. O Marquês de Pombal, pah! Sebastião José de Carvalho e Melo, o detentor dos mais belos caracóis da história de Portugal. :DDDDDDDDDDDDDDD

      Excluir
    2. https://www.google.pt/search?q=Marqu%C3%AAs+de+Pombal&sa=X&espv=2&biw=1270&bih=674&stick=H4sIAAAAAAAAAONgFuLUz9U3MKzKSjZRQjC1pLKTrfQLUvMLclKBVFFxfp5VcWZKanliZTEAwfNC8DQAAAA&tbm=isch&imgil=PCob5UTdmB36DM%253A%253BMQlf3-Nnf2Tz1M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.instituto-camoes.pt%25252Frevista%25252Frevista15b.htm&source=iu&pf=m&fir=PCob5UTdmB36DM%253A%252CMQlf3-Nnf2Tz1M%252C_&usg=__9gwOC_2Uu7g5w-Oyq3fYIlCWAcY%3D&dpr=1&ved=0ahUKEwjew9frl7fPAhWE1RoKHZpJB_0QyjcIwgE&ei=JmfuV96YKYSra5qTnegP#imgrc=PCob5UTdmB36DM%3A

      Excluir
    3. Ahahahahhaha E tu achavas que eu chegava lá.... Que nunca se te abale a fé, amyga! :DDD

      Excluir