quarta-feira, 1 de junho de 2016

Ainda me há de sair sindicalista ou o carai...

Ontem.

[Jr.] Amanhã é dia da criança. Vou ter direito a uma prenda, não vou?!

[Estimado homem] Hã?! E desde quando se recebem prendas no dia da criança?

[Jr.] Olha, não sei... Mas é o que é justo. Uma prenda para mim e outra para o mano.

[Estimado homem] Justo?! Tu sabes o que estás a dizer?

[Jr.] Sei, sei muito bem... Tu também recebeste prendas no dia do pai, não foi? E a mãe também, no dia da mãe. E agora pensa lá se era justo nós dois que somos crianças, coitadinhos que ainda por cima somos os mais pequeninos, sermos os únicos da nossa família a não receber prendas no nosso dia... Ora pensa lá bem se achas justo...

(...)

Coi-ta-di-nhas das minhas crianças!!...





8 comentários:

  1. Estupidamente injusto!
    Aliás mais injusto do que as sanções Europeias, se estas se concretizarem!
    Sempre recebi uma prenda no dia da criança. E sempre dei!

    :)

    ResponderExcluir
  2. O raciocínio é excelente :D E dou-lhe toda a razão!

    ResponderExcluir
  3. Só por acaso a criança tem toda a razão...Eu sempre recebi uma prenda no dia da criança....e agora dou ao meu filho

    ResponderExcluir
  4. Vale duas prendas (para cada um)pela argumentação!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! E esse poder de argumentação?! lindo!

    ResponderExcluir
  6. Contra factos não há argumentos. Sempre tiveram a prenda?

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tive direito a prendas... mas gosto desse poder de argumentação!

    ResponderExcluir
  8. É o que eu vos digo, ainda me há de sair sindicalista. Teve direito a prenda porque a "prenda" podia ser qualquer coisa. "Um ovo Kinder... Qualquer coisa só para ser diferente..." :) Se se pusesse com exigências tontas é que não tinha mesmo.

    (Eu também recebo sempre prendas no dia 01-jun. Sempre! Ainda ontem recebi. ;))

    ResponderExcluir