quinta-feira, 31 de março de 2016

Ia caindo da cadeira... Calma senhores, muita calma nessa hora...

Foi quase agora, onze e meia da noite, mais coisa menos coisa. A casa estava em silêncio, tudo já a dormir, e eu preparava as minhas apresentações de amanhã. Estamos num apartamento na zona do Flamengo no Rio de Janeiro. Tudo super tranquilo. Não só hoje, mas durante os doze dias que já por cá levamos. Tanto de dia como de noite, tudo na paz.

Estava então eu aqui sossegadinha na minha vidinha, um carro ou outro a passar na Rua (perpendicular a um avenida principal), quando de repente... 

"PÔOOORRRRAAA!!!!", caem coisas, uma barulheira infernal na rua, buzinas, cães, "PUTA MEERRRDA!", vidros partidos, catrapum-pum-pum, cenas a estourar, "CARALHO!!!! CAAARALHO PÔ!!!", tachos a bater, urros... E eu "Ai meu Deus, ai meu Deus, deixa-me cá afastar da janela! Que tamanha desgraça terá acontecido??...". Sirenes da polícia... Num ápice parecia que uma multidão gritava louca na mesma rua onde ainda há dois minutos não se ouvia vivalma... Vindo de mais longe distingo um grito agoniado... "FLAMEEEENGO!!! OH MEU DEUZ... FLAMEEENGO... OH NÃAAAAO!!!... MEU DEUZ.... NÃAAAOOOO!!"

Fez-se-me luz... Fui ver... Era futebol!!! 

Medo. Muito medo.

7 comentários:

  1. Mas... mas... ficou empatado.


    (Outra coisa, posso usar a tua foto anterior no passatempo??)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estavam a ganhar e deixaram-se empatar... Mas a verdade é que não dei por festejarem o golo deles... Estranho!!

      (Atão?! Podes e deves carai. Aquilo é a minha participação, não reparaste no link? Só pus aqui em vez de te enviar para o mail para o ajudar a divulgar. Bjs.)

      Excluir
  2. Meu deus, os dramas de vida dos homens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeer... O grito com o nome do clube foi, claramente, feminino... É fanatismo sem género, "meismo".

      Excluir
    2. Eeeer... O grito com o nome do clube foi, claramente, feminino... É fanatismo sem género, "meismo".

      Excluir
  3. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora imagina as reacções desta malta numa copa do Mundo... Me-do!

      Excluir